INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Governo do Reino Unido seleciona propriedade rurais de Tucumã e Santana para implantar agricultura de baixa emissão de carbono

Produtores rurais de Tucumã e Santana do Araguaia, no sul do Pará e mais oito municípios paraenses serão capacitados em técnicas de produção e conservação sustentável no âmbito do Projeto Rural Sustentável (PRS), que tem o propósito de melhorar as práticas de uso da terra e o manejo florestal.

A formação iniciou nesta sexta-feira (28), em Marabá, e prosseguirá ao longo do segundo semestre. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) é parceira nesta ação, garantindo o acompanhamento técnico dos agricultores em todos os municípios envolvidos.

O PRS é fruto de uma parceria entre o governo do Reino Unido, o governo do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, com foco em ações para o desenvolvimento da agricultura de baixa emissão de carbono nos biomas Mata Atlântica e Amazônia. O propósito é melhorar as práticas de uso da terra e manejo florestal pelos pequenos e médios produtores rurais.