INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Ministro da Justiça determina participação da Polícia Federal na investigação sobre as 10 mortes em Pau D'Arco

O caso ganhou repercussão nacional
O Ministro da Justiça Torquato Jardim, que tomou posse na quarta-feira (1), definiu a atuação da Polícia Federal nas investigações das 10 mortes na Fazenda Santa Lúcia, em Pau D’Arco, sul do Pará. No último dia 27, o Ministério Público já havia pronunciado que a PF acompanharia as investigações das mortes.

Nove homens e uma mulher morreram na ação policial ocorrida na quarta-feira (24/05) em uma fazenda no sul do Pará. A Secretaria de Segurança Pública (Segup) disse que os policiais foram recebidos à bala quando tentavam cumprir 16 mandados de prisão contra suspeitos do assassinato de um vigilante da fazenda, no fim de abril.

Parentes de vítimas contestam a versão dos órgãos de segurança do Estado de que os policiais reagiram a um ataque dos invasores.

MAIS
Os policiais militares que participaram na operação realizada na Fazenda Santa Lúcia, zona rural de Pau D’Arco, sudeste do Pará, prestam depoimento à Corregedoria da Polícia Militar em Redenção, nesta quinta-feira (1º). A corregedoria abriu inquérito para apurar as circunstâncias das mortes das 10 pessoas que acampavam na fazenda. Os agentes estavam indo cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça.(G1/DF)